CERVEJA, ROCK, CERVEJA, CINEMA, CERVEJA, LIVROS, CERVEJA, VIAGENS E TUDO MAIS QUE POSSA INTERESSAR, DESDE QUE SEJA CERVEJA!

terça-feira, fevereiro 02, 2010

LANÇAMENTOS

Aqui vão algumas sugestões de CDs para quem tem vontade de escutar alguma coisa diferente de vez em quando mas não faz ideia do que tem saído nas lojas, que preste. Às vezes porque também não tem muito tempo de ficar procurando, ou porque não sabe direito onde procurar. A ideia, então, é passar aqui algumas dicas, variando o tema de vez em quando. Nesse primeiro post, por exemplo, vão dicas de coisas mais atuais, no próximo, de repente, coloco coisas mais clássicas, e assim vai.

Esses três aí embaixo foram lançados nesses últimos quatro meses:


Them Crooked Vultures - Them Crooked Vultures

Banda nova, mas com cara de projeto, ou seja, sem pretensão nenhuma. Todo mundo conhece os integrantes: John Paul Jones (Led Zeppelin), Dave Grohl (Foo Fighters) e Josh Homme (Queens Of The Stone Age). “Elephants” parece uma coletânea de riffs do Led, e do mesmo jeito que essa, todas as outras faixas tem esse clima dramático, agressivo e irreverente. O tipo de rock que tocava no tape do carro quando o povo saía pra farra.





Pearl Jam – Backspacer

Uma das únicas bandas de rock autênticas que tem mais de dez anos. Como todos sabem, fazia tempo que esses caras não lançavam nada descente. Os últimos discos dessa banda foram meio reflexivos e soturnos demais. Esse não é um Vs., mas vale a pena, tem o profissionalismo e a técnica de uma banda experiente, misturado a um clima adolescente e divertido, sem perder o tom reflexivo e sério. Se você não gostar não terá perdido muito tempo, o álbum só tem 37 min.





The XX – XX

Música eletrônica, que droga, pois é. Não pense que não existe som eletrônico de qualidade. Nem tudo é o que toca na boate. Lembra quando você tinha aquelas ideias de fazer som no computador, com aqueles programinhas, achando que devia ser fácil? Esse disco foi feito por quatro jovens em torno dos vinte, e parece que foi feito assim, mas faz agente desistir da ideia de vez. Não vai ter como repetir a sofisticação minimalista, a criatividade, o tom melancólico suave e introspectivo, e a maturidade desse aqui. Escuta tarde da noite, chovendo, e vê se seu humor não melhora.



Um comentário:

André LuFeMa disse...

Esse material transgride a exiguidade da sociedade hodierna. Prost!