CERVEJA, ROCK, CERVEJA, CINEMA, CERVEJA, LIVROS, CERVEJA, VIAGENS E TUDO MAIS QUE POSSA INTERESSAR, DESDE QUE SEJA CERVEJA!

quinta-feira, maio 20, 2010

London 30 Hours

Demorou mas me animei em contar como foi uma aventura que realizei entre os dias 21 e 24 fevereiro de 2010, junto com minha parceira de jornadas, minha mulher. London 30 Hours: Esse foi o nome dado a empreitada. E foi isso mesmo. Somente 30 horas na capital Inglesa. Momentos intensos e frios. Muito para 1800 minutos. Pouco para uma cidade que nasceu há mais de 2000 anos, que possui belíssima arquitetura e opção de entretenimento para tudo o que você imaginar.

Um amigo me perguntou, antes desta viagem: Eiffel ou Big bem? Me desculpe, mas continuo com a Torre Eiffel.O “Grande Ben” e o Parlamento são realmente incríveis mas tenho um carinho especial por aquela construção de aproximadamente 320 metros. Afinal, foi a primeira escapada da colônia do Pau Brasil.

Saímos de GRU no vôo TAM8084. Previsto para às 23:40, decolamos com um tradicional atraso às 00:30. Graças a uma fantástica corrente de jato, chegamos em Londres às 14:30 local.

A passagem pelos filtros de entrada no país foram muito fáceis. Acho que é essa minha carinha de europeu e a minha simpatia de brasileiro. Acho que ser controlador de tráfego aéreo também ajudou. A agente de imigração se mostrou muito receptiva ao ver minha profissão. Eles dão um valor danado lá fora. Também falamos sobre Londrina e ela ficou encantada em saber sobre a “Pequena Londres”.

Por volta das 16:00, já estávamos de de banho tomado na estação de Hatton Cross, prontos para seguir para “downtown”. Vi alguns flocos de algo parecido com neve caírem do céu. Me disseram que é granizo leve ou uma chuva congelada.

Quase 17 horas. Picadilly Circus. Coração da cidade. Compramos entradas para “The Phantom of the Opera”. Caminhamos em direção ao Covente Garden, especie de mercado de flores e presentinho, além de vários pubs e restaurantes.

Sonhos são pessoais. O que é legal para você pode não ser para mim. E vice-versa. Meu sonho de número 21: tomar um “pint” de Guinness em um pub londrino. Claro que o de número 20 é em um pub em Dublin. Fica para uma próxima vez.

“The Essex Serpent” foi nossa parada. Lá se vai mais um sonho realizado. Guinness, Fish and Chips. Como é bom realizar sonhos. Pequeno e agradável. Comida saborosa e bem servida. Mais um “pint”, agora de Staropramen, uma Tcheca levemente encorpada. Depois de quase uma hora, como um beliscão para se confirmar o sonho acordado, uma outra Guinness.

Um passeio rápido pelo Covent e seguimos para o teatro. No través da Trafalgar Square, a primeira visão de Ben, já iluminado pelas luzes internas, na fria e húmida noite Londrina. Londrina? Eu moro em Londrina. Às 20:30 teve início “The Phantom of the Opera”. Fascinante. Valeu a pena cada “pound”. Ao final, voltamos para o hotel com a vontade de ficar a noite toda passeando. Frio mas mesmo assim agitado. Muita gente na rua. Luzes para todos os lados. Mas o cansaço da viagem pedia um descanso rápido.

Depois de seis horas de sono, voltamos para a rua. Eram sete da manhã no Meridiano de Greenwich. No Brasil, quatro horas. Que sono. Que sono nada. Não dava para perder nem um segundo.

Big Ben, Parlamento, London Eye, Westminster Abbey, Tower Bridge, Tower of London. Só por fora. Não dava tempo de entrar. As trinta horas mais produtivas da minha vida. E pensar que eu ficava preso por quase trinta horas entre os muros de meu antigo trabalho. Seguimos para o Imperial War Museum: duas horas caminhando entre artefatos da Primeira e Segunda Guerra. Isso é uma das minhas praias.

De volta para o hotel mais Fish and Chips, Guinness e também uma Carling. Depois fomos para o aeroporto, proa Brasil, na memória, Londres 30 horas.

3 comentários:

LEANDRO MONTEIRO disse...

Até que enfim!!
High level! Alavancou o padrão do blog, que agora ficou mais completo.
Como o confrade chegou ontem de viagem, será convidado a refrecar sua memória palativa indo comigo até o estabelecimento mais próximo, afim de providenciar as Guinness de hoje, afinal, depois desse post, isso é o mínimo que podemos fazer.

LARISSA FERNANDES disse...

Puxa, realmente deixou a nossa "trip catarina" pra trás...Hehehe... Inveja boa, se é que isso existe!!!!rsrs...
Muito bom o texto Andrew, se me permite!!! Não editaria nada...rsrs..

Bjuuzz e até breve em Little London!!!

Rodrigo Vaz disse...

Essa é a versão poética e londrina de Before Sunrise, meu caro confrade. Desculpas pela demora, mas fica aqui meu registro...

Abração!